O avanço tecnológico trouxe muitos benefícios para a vida de todos, e o mesmo aconteceu no dia a dia das empresas, pois tornaram os negócios mais rápidos, acelerando a tomada de decisões e mudanças organizacionais. Junto dos avanços da tecnologia está a internet, uma faz parte da outra, proporcionando para as marcas uma maior comunicação…
leia mais
Como melhorar sua estratégia de marketing utilizando mídias sociais
A Internet e as redes sociais criaram e estabeleceram novas formas de interação entre as pessoas. Por conta disso, as estratégias de marketing também devem acompanhar essas novas tendências. No caso do e-commerce, por exemplo, a utilização correta das mídias sociais como uma maneira viável de se comunicar com o público-alvo é praticamente a base…
leia mais
Finalmente, o fim do ano chegou, é hora de parar com as ações?
Com a chegada do fim do ano, temos que parar de fazer ações de marketing, digital e off line? Não, parar, nunca. Simples: "quem não é visto, não é lembrado". Esta máxima popular é válida para o marketing, on e off line, por isto, pode-se diminuir, pode-se mudar o foco geográfico, pode-se reduzir investimento ao…
leia mais
O mundo mudou, e agora?
Este vídeo chegou a nós a algum tempo, e resolvemos postar aqui pela grande noção de mundo atual que ele passa. O mundo mudou, e agora, o que devemos fazer, como devemos nos portar em sociedade, como devemos nos portar no ambiente corporativo? Com uma simplicidade e objetividade ímpar, o Ricardo Guimarães, consultor de empresas…
leia mais
Por que a indústria do empreendedorismo de palco irá destruir você.

Palestras bonitas, termos em inglês, pessoal super engajado e microfones do tipo Madonna, muito Power-Point e nenhum negócio real para mostrar… O empreendedorismo é a nova religião do homem moderno. Materialista e secular, ele substituiu os Santos do seu altar por fotografias de homens bem sucedidos; os seus Evangelhos são livros como “O sonho grande”…
leia mais
A sua pontualidade diz muito sobre você. A sua impontualidade, mais ainda…

Artigo de: Marc Tawil - Creative Director and General Manager at Dialoog Comunicação Tenho um amigo, francês, que aqui vou chamar de Pierre. Radicado no Brasil há uma década, Pierre é reputado por seu senso de humor refinado, visão estratégica e predileção por boas cervejas. Quase todas as vezes que marquei algo com Pierre, fosse um almoço, café…
leia mais
Carta de conjuntura – muito interessante a análise.

Bom dia. A idéia nossa aqui no blog é, além de trazer esclarecimentos sobre comunicação e técnicas digitais para fomentar seus negócios, incluir outros temas que possam ajudar empreendedores, empresários e profissionais de diversas áreas em suas tarefas e planejamento, sendo assim, postamos esta Carta de conjuntura, pela Prioritas - Consultoria de Gestão, que faz…
leia mais
A crise!

Conversando com o Editor (Revista UpPharma) Nelson Coelho Cortar custos insignificantes e de grande impacto na motivação da equipe, a chamada “economia de amendoins”, leva o pessoal a colocar em dúvida a estabilidade da empresa. Fornecedores que ouvem a frase “estamos cortando verba”, inconscientemente criam a imagem de fraqueza. E não é este conceito que…
leia mais
Como se diferenciar da concorrência no mundo digital?

A Internet não é mais para poucos, é para todos. Basta olharmos em volta, qualquer negócio pode ser encontrado em uma busca rápida no Google ou em outros buscadores, por isto, é importante ter uma presença marcante e que se diferencie da concorrência. O meio digital, ou presença digital, nos permite muitas possibilidades, desde um…
leia mais
5 coisas que você faz no seu marketing digital que não são suficientes para gerar resultados

E 5 coisas que você não faz e que são muito importantes As empresas hoje, mais do que nunca, precisam gerar resultados. Precisam conquistar clientes e gerar vendas. Além disso, precisam de estratégias de baixo custo. E, se possível, ter certeza do retorno obtido com cada real investido. Uma das áreas que as empresas já…
leia mais
- 1
- 2